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Atendimento ao Cliente

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TERMOS E CONDIÇÕES

O uso deste site está sujeito aos nossos termos e condições. Ao utilizar nossos serviços ou efetuar compras, você aceita os termos e condições.


Políticas de envios
Nossos produtos são comercializados e enviados apenas no território nacional, não fazemos envios internacionais, o transporte e as entregas são realizados por uma transportadora escolhida no ato da compra pelo cliente ou fica a escolha da Lowell a transportadora quando o cliente optar pelo Frete Promocional ou Frete Grátis quando o mesmo estiver disponível.

Todos os envios contam com seguro e em caso de extravio, realizaremos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

A Lowell tem um prazo de 1 a 5 dias úteis para Preparar, Faturar e Despachar seu pedido prazo de entrega de entrega começa a contar a partir do momento em que você receber a confirmação do pagamento. Você receberá o código de rastreio até o final dos 4 dias úteis, esse prazo não altera a data de entrega.
 
1. Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a localidade selecionada para entrega, bem como a forma de envio selecionada. Para conferir o prazo de entrega, adicione o produto no Carrinho de Compras, clique em “VER CARRINHO”, clique em “CALCULAR ENTREGA” e insira seu CEP.

Formas de entrega
Atualmente a Lowell trabalha com as duas modalidades de entrega dos Correios:

- Sedex
- PAC

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo sem aviso prévio estender o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documento com foto que permitam a sua identificação para retirada do objeto.

Importante: Alguns produtos podem ter Frete Grátis ou Frete promocional e o envio sempre será pelo transportador ou modalidade mais barato escolhido pela loja. Caso deseje outro tipo de envio ou mais rápido, poderá escolher entre as opções disponíveis na cotação.

2. Quando meu pedido será entregue?
O pedido será entregue dentro do Prazo Estimado pela Transportadora escolhida, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação pagamento. 

3. Como serei comunicado da situação do meu pedido?
Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema informará automaticamente através de e-mail as seguintes Situações/Status a cada uma das etapas:
- Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porém no aguardo da confirmação de pagamento do boleto Bancário.
- Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.
- Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.
- Confirmação de pagamento: indica que o pedido está pago e a próxima etapa será a separação dos produtos.
- Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque para envio.
- Pedido Enviado: indica que o pedido está a caminho da transportadora. O código de postagem será enviado no seu e-mail para acompanhamento do Status da sua compra e entrega.

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua Conta / login.

4. Como funciona o Rastreamento do envio?
Ao enviarmos seu pedido para a transportadora, receberemos o código de rastreio em até 48 horas úteis. A seguir enviaremos o código para o seu e-mail cadastrado no ato da compra. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br. E se for outra transportadora? Basta inserir o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio, por favor entre em contato conosco para reenvio do mesmo.

Se no momento da compra você optar pela modalidade de entrega mais barata, Frete Grátis ou Frete Promocional, sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para entrega. Portanto, o rastreamento será registrado próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo. Assim o rastreamento registrará que a encomenda está em sua cidade.

5. A encomenda está atrasada o que fazer?
A transportadora está atrasada o que fazer? Obviamente as transportadoras não estão livres de falhas e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal, são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, rastreou sua encomenda no site da transportadora e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para atendimento@lowell.com.br para realizarmos a reclamação no SAC/Ouvidoria da Transportadora.

Esclarecemos que os Correios são empresa Estatal / Pública com políticas de atendimento e entrega próprios. Em caso de atraso, basta nos contatar para abertura de reclamação no SAC dos Correios com solicitação de urgência na entrega, 90% dos casos são solucionados no prazo de 3 a 10 dias úteis. Durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

Caso a entrega não seja realizada no prazo acima estabelecido, favor nos contatar para acionamento do Seguro dos Correios/Transportadora e posterior envio da encomenda ou estorno do seu pagamento de acordo com a sua preferência.

6. A Transportadora não entregou em minha Casa. Tenho que retirar em uma agência, por quê?
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do entregador tenham sido realizadas sem sucesso ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo da transportadora é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos entregadores e carros de entrega. Para evitar estes problemas, por vezes a transportadora optam por não fazer a entrega. Nesse caso você receberá um aviso de chegada para retirada da encomenda na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pela transportadora, além disso, a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agência mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: 
O código de rastreamento da Transportadora será enviado no seu e-mail. Caso a situação da encomenda seja “Aguardando Retirada”, você deverá realizar a retirada no endereço indicado no rastreamento, no prazo máximo de 5 dias. Após referido prazo, a encomenda será devolvida à nossa empresa. Caso você solicite o reenvio da encomenda, deverá realizar o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Caso não concorde com a presente regra, solicitamos que não efetue a compra, pois não é possível prever as áreas não cobertas pelas Transportadoras.

7. Atraso, Extravio, Perda ou Roubo, o que fazer?
Em caso de atraso, extravio, perda ou roubo, favor nos contatar via e-mail ou telefone para acionamento de imediato do Seguro e posterior reenvio do pedido ou estorno do seu pagamento como preferir.
Caso opte pelo reenvio da encomenda, apenas solicitamos a sua compreensão quanto ao novo prazo de entrega.

8. Informei o endereço de entrega errado e agora?
Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o Endereço Correto e Completo para que a transportadora possa localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 2 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não tiver sido Postada/Colocada, você deverá entrar em contato imediatamente via Telefone ou pelo email atendimento@lowell.com.br em horário comercial para providenciarmos  cancelamento do pedido. Após, você deverá realizar novamente a compra com indicação do endereço de entrega correto.
Caso a encomenda esteja na posse da Transportadora, não será possível cancelar o pedido para correção do endereço mediante nova compra. Caso a encomenda seja entregue no endereço incorreto informado no ato da compra, a Lowell estará isenta de quaisquer responsabilidades ou reenvio da mercadoria.

9. A caixa estava avariada o que fazer?
Se no momento da entrega a caixa estiver avariada, violada ou com sinais de vazamento, você deverá recusar imediatamente e assim que o rastreamento indicar o retorno da mercadoria à nossa empresa, entraremos em contato para reenvio do seu pedido ou o estorno do seu pagamento.

10. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco em até 24 horas do recebimento da mercadoria através do e-mail atendimento@lowell.com.br. Pedimos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema.

11. Um dos produtos derramou dentro da caixa, como proceder?
Nós enviamos os produtos devidamente embalados para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer da caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima fazendo com que o produto abra.

Se isso ocorrer deverá recusar imediatamente a entrega e no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco via e-mail informando o ocorrido.

Solicitamos o envio de fotos do produto vazado acondicionado na caixa para o e-mail atendimento@lowell.com.br dentro do prazo de 24 horas do seu recebimento.

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