29/06/2021
Oferecer um atendimento encantador no salão de beleza é uma das premissas para o sucesso do seu negócio. Isso porque gera fidelidade e indicação, atraindo assim mais pessoas para conhecer o seu trabalho. Não importa qual seja o porte do salão, o que os clientes anseiam é viver uma experiência única e inesquecível além de sair linda e com a auto estima lá no alto.
Anote essas dicas e ofereça um serviço diferenciado aos seus clientes:
1. Atmosfera acolhedora
Crie em seu salão um ambiente de aconchego, de acolhimento, repleto de simpatia. Valorize cada cliente que chega, receba-o com um sorriso, chamando a pessoa pelo seu nome.
Muitas vezes a correria das tarefas ou as nossas preocupações nos tiram esse foco de atenção, mas é preciso um esforço por acolher bem a todos, com calma e com a devida atenção. Ah, e não se esqueça de sempre oferecer um cafezinho, uma água, uns biscoitos etc. Cuidado e carinho devem ser o seu mantra.
2. Limpeza e organização
A limpeza e a ordem não são manias, mas são também demonstrações de respeito ao cliente e contribuem para criar essa atmosfera acolhedora. Por isso, nada de chão sujo, objetos espalhados, produtos empoeirados... Ofereça um ambiente clean, organizado e com cheiro agradável no ar, para que todos se sintam muito à vontade em seu espaço.
3. Toda a sua equipe deve estar preparada
Empatia deve ser a palavra de ordem de todos da sua equipe que lidam com seus clientes. A recepcionista, por exemplo, exerce um papel-chave: é preciso que ela tenha simpatia e bom humor, além de executar o atendimento com perfeição (respostas ao telefone ou no Whatsapp, precisão na agenda, informações sobre tratamentos, produtos e preços etc.). Tanto ela quanto os demais do seu time devem ter uma aparência bem cuidada e com um sorriso no rosto. O cliente sempre repara nesses detalhes e compara com outros salões que ele conhece. Além disso, é interessante treinar sua equipe para encantar durante toda a permanência do cliente no salão.
4. Defina um líder para auxiliar à equipe
Uma dica definir um líder da equipe que ficará responsável por coordenar o time. Essa pessoa, desde o início do dia, estará atenta à aparência de todos e ao seu bem-estar, garantindo que assim todos estejam lindos e unidos para atender bem aos seus clientes. Um time integrado contribui muito para um clima alto astral em seu salão.
5. A última impressão é fundamental
Nada disso adianta se o cliente não sair surpreendido e encantado com o resultado do seu visual. Isso só é o possível quando o profissional cabeleireiro conhece a fundo sobre as técnicas, produtos, serviços e oferece consultoria de imagem para ajudar a cliente a entender e definir o seu novo visual. A sensação de “êxtase” ao final do serviço é aquele toque final para coroar o atendimento perfeito.
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