Neste dia, que tal a dica de uma expert?

Se você quer ter um cabelo saudável, forte e brilhante,  capriche em uma alimentação rica em antioxidante e nutrientes.

O cuidado começa de dentro pra fora, por isso uma alimentação variada em micronutrientes como as vitaminas do complexo B, zinco, vitamina E , vitamina C, magnésio que são encontrados em verduras, legumes, frutas, castanhas e cereais integrais devem fazer parte do seu dia a dia!

Evite os alimentos ultraprocessados que levam conservantes, gorduras ruins, corantes e açúcares em sua composição pois eles prejudicam sua flora intestinal fazendo com que você não absorva os nutrientes provindos da alimentação.

Hidratação é algo a ser levado a sério, por isso aumente o consumo de água, chás e sucos naturais sem açúcar!

Segue uma receitinha de um shake super rico em antioxidantes, anotem aí:

Ingredientes :

1 copo de água de coco

1 punhado de frutas vermelhas congeladas

½ banana congelada

1 colher sopa de biomassa de banana verde

1 colher chá de linhaça dourada

1 pitada de cúrcuma.

Bater no liquidificador e não coar.

Pode ser consumido como café da manhã ou antes do exercício físico.

E não se esqueça!

Para um acompanhamento nutricional especifico e individualizado procure um profissional nutricionista .

Ana Luiza Moreira , nutricionista clinica esportiva

Facebook.com/ana.l.moreira.77

Instagram @analummaciel

outono

No Outono a queda de cabelo aumenta.

Outono, estação da queda das folhas e de uma queda maior dos cabelo

Você sabia?

Realmente é verdadeiro e acontece porque no outono há uma diminuição da luz solar que é responsável pelo estímulo das células. Nossa pele contém sensores de luminosidade que reagem a essa menor incidência de luz no outono fazendo com que as células do cabelo parem de se multiplicar causando assim a eliminação do fio. Já no fim da primavera e início do verão o corre o contrário e os cabelos caem menos e crescem mais.

Para evitar a queda, Paula Monteiro Lobato, farmacêutica da Lowell nos dá algumas dicas.

O uso de água mais quente pode interferir tanto na oleosidade maior do couro cabeludo quanto ressecamento dos cabelos. A água quente favorece a retirada da oleosidade natural dos fios, isso faz com que fiquem mais ressecados, o couro cabeludo reage produzindo mais sebo podendo ficar mais oleoso e também com dermatites. O excesso de sebo pode causar contaminação de fungos e obstrução dos bulbos podendo provocar queda dos fios também.

Neste caso, recomendamos a linha Antiqueda Complex Care Mirtilo Lowell 

Composto por shampoo e tônico, esta linha energiza e protege o couro cabeludo e os cabelos do estresse ambiental (radiação UV), reforça a manutenção e reparação da fibra capilar, além da ação anti-inflamatória e estimuladora da síntese de proteínas.

Seu uso contínuo tem ação tonificante, revigorante, cicatrizante e normalizadora, oferecendo proteção contra a formação de radicais livres e estimulando o crescimento dos cabelos através da renovação celular.

Paula Monteiro Lobato

color

Dicas para arrasar no carnaval

O Carnaval com certeza é a festa mais democrática do planeta! (E divertida também!)

Você não precisa de muito para arrasar no visual, basta usar a criatividade e levantar o alto astral para se divertir!

Aproveite que nestes dias vale tudo para montar o seu look.

Nos cabelos –  Que tal ousar?  A Lowell dispõe no mercado a linha Color Use com  Máscaras Colorantes nas cores:  Tóquio Turquesa (verde),  Berlim Blue (azul), London Lilás (lilás), New York Pink (rosa pink) e  Amsterdam Sunset (coral).

Folder_color_use_saida-01

Além de dar um colorido nas madeixas, esta linha contém Leite vegetal do yacon, Goji Berry,  Aminoácidos do Arroz,  Filtro Solar e Silicone aminofuncional que selam a cutícula do cabelo proporcionando cor, maciez, penteabilidade e brilho em um só produto.

Obs. Para colorir é nescessário que o cabelo seja loiro ou descolorido! Para finalizar o penteado use e abuse dos acessórios, vale tudo…  Plumas, penas, tiaras, frutas e flores.

Na maquiagem, muito colorido, glitter,  purpurina e o que sua imaginação permitir!

2

No figurino – Aproveite e customize uma camisa ou bermuda que estão encostadas no armário. O essencial é que sejam roupas leves e confortáveis.  Nos acessórios – cores e formas diferentes de colares, pulseiras e brincos.

296a8f38d22aa5d828326607356e8d9a

E claro!  Para não perder o pique, muita água para hidratar!

Bom Carnaval!!!

escova

Beleza com segurança.

Saiba como fazer a correta higienização das escovas de cabelo.

Para os profissionais cabeleireiros, escovas de cabelos são importantes instrumentos de trabalho, a correta higienização deve fazer parte da rotina diária do salão, além de ser uma importante regra da vigilância sanitária.

O uso continuo das escovas de cabelo, acumula nas cerdas, resíduos de cosméticos, células mortas e oleosidade, formando um ambiente propício para o surgimento de fungos e bactérias, podendo provocar doenças no couro cabeludo, quando não higienizados.

escova

Foto: Pinterest

Para manter as cerdas limpas, não basta somente retirar os fios presos após cada escovação.

Listamos algumas dicas para a correta limpeza das escovas de cabelo:

1) É importante retirar os fios de cabelos que permanecem nas cerdas da escova logo após a utilização,  sempre com delicadeza para que as cerdas não sejam danificadas.

 – Se a escova de cabelos for aquela que apresenta umas bolinhas na ponta das cerdas, e estas bolinhas estiverem soltando, o ideal é trocar de escova para que não cause danos aos cabelos e principalmente ao couro cabeludo.

2) Lave a escova em água corrente e em seguida deixe alguns minutos em imersão, de preferência, com shampoo neutro.

– Se a sujeira estiver impregnada, coloque de molho por 30 minutos com uma pequena dose de água sanitária.

Para limpar fileiras estreitas utilize pedaços de algodão, ou uma escova de dentes macia.

3) Enxágüe em água corrente e deixe secar naturalmente em local ventilado longe do sol. Evite secá-los utilizando secador ou estufa, isso compromete o material e diminue a vida útil do acessório.

As escovas para cabelo de madeira podem ser lavadas por inteiro, pois a matéria-prima recebe tratamento para suportar a umidade. Já as escovas de cabelo metálicas ou de porcelana requerem cuidados especiais e após lavadas devem ser enxugadas com pano limpo para evitar oxidação, no caso das metálicas.

São procedimentos básicos mas extremamente importantes para manter a beleza e a saúde do seu trabalho com segurança.

Penteado para crianças

As irmãs gêmeas Hallie e Brighton têm apenas seis anos, mas no Instagram já possuem mais seguidores que muita gente grande. A conta, claro, está no nome da mãe, que já possui mais de 110 mil fãs. O motivo? Os penteados fofíssimos que Jill Ehat faz nos cabelos loiros das filhas.

 gemeas

Como as crianças brincam e se divertem muito, a mãe, em entrevista ao Huffington Post, diz que os melhores penteados para fazer nas meninas são aqueles que as fazem correr e brincar, como os rabos de cavalo!

Em um tumblr, Jill compartilha alguns dos segredos, mas nem todos os penteados estão por lá. Os tutoriais postados são vídeos aleatórios encontrados no YouTube que a mãe segue e copia o modo de fazer. Vai dizer que não é uma arte?

Confira alguns dos penteados das mocinhas no Instagram:

gemeas1

gemeas2

gemeas3

gemeas4

gemeas7

5 atitudes positivas para sucesso na carreira de cabeleireiro.

Final de ciclo, salão movimentado, planos e muitas expectativas sinalizam a época do ano em que, cliente e profissional, estão emocionalmente sensíveis e toda a energia voltada nas esperanças que o ano novo tras.

Agnaldo Siqueira do salão Agnaldo Cabelos em Campinas.

Agnaldo Siqueira , do salão Agnaldo Cabelos em Campinas (SP)

É nessa hora que o cabeleireiro exerce sua principal missão na relação humana com seu cliente e na sua capacidade de potencializar bons sentimentos!!

Separamos alguns pontos importantes que todo cabeleireiro deve se lembrar para ter um ano novo de sucesso e  garantia de uma clientela feliz e fiel.

1- Tenha equilíbrio; 

Excelentes profissionais sem equilíbrio emocional, se perdem no caminho. Deixe seus problemas amorosos, financeiros ou de saúde guardados para o momento certo, não desabafe com o cliente, ou com um colega de trabalho quando ele estiver na cadeira. Não demonstre  irritação, cansaço ou qualquer emoção negativa.

Lembre-se, em frente ao espelho, tudo que externalizamos tende a se potencializar.

2- Seja positivo mas palavras e atitudes;

“Mar calmo, não faz bons marinheiros” Positividade e gratidão são comprovadamente geradores de alegria e felicidade verdadeira. Procure sempre olhar o lado bom, mesmo que tudo pareça estar errado. ” A vida certamente sorrirá de volta.

3- Transforme momentos de vida;

Ser cabeleireiro é promover uma transformação externa que reflita na alma, é contribuir para uma mudança visual que marca um momento importante e, às vezes, único na vida de uma mulher. Lembre-se ser cabeleireiro é levar beleza e transformação.

4- Eleve a autoestima de seus clientes;

Todo cabeleireiro tem esse poder. Quando a mulher procura um profissional ela quer se reinventar, se sentir bonita, mais valorizada. Você tem esse poder em suas mãos.

5- Selecione  marcas e produtos que vão valorizar  seu trabalho e sua reputação profissional.

Não caia na tentação do novo, do mais barato, ou na última moda. Procure saber a procedência, tenha em suas mãos produtos que revelem ainda mais o seu talento. Suas clientes confiam na sua opinião e nas ferramentas que você usa.

Essas atitudes podem parecer simples, mas podem mudar muita coisa e certamente trarão prosperidade e amor para seu negócio!

Boas festas e um novo ano repleto de beleza e trasnformações!!!  Essas e outras dicas estão no Guia Salão como Negócio da Lowell, peça o seu exemplar gratuíto e tenha em mãos um valioso material para ajudar na sua carreira de sucesso!!

 

 

Força na Máscara

Toda mulher sabe que manter uma rotina de hidratação é um dos segredos de como ter cabelos bonitos e sedosos.

mascara

Os cabelos no verão acabam sofrendo com a ação do sol, dos banhos de mar, piscina ou até do chuveiro, mais frequentes com o calor. Portanto é necessário cuidado dobrado, para manter os fios saudáveis e protegidos.
As máscaras fazem uma hidratação mais profunda que os condicionadores, agindo internamente e externamente nos fios. Nessa época do ano podem ser aplicadas de 1 ou 2 vezes por semana, dependendo do cabelo.

A Máscara Alto Impácto Lowell foi especialmente elaborada para o tratamento de cabelos danificados, quimicamente ou pela ação do tempo.

Untitled

Contém ativos altamente hidratantes e condicionantes que formam um filme protetor sobre os fios, selando as escamas, restaurando a cutícula capilar. Sua composição possui aminoácidos da seda, que proporcionam toque suave e sedoso, além de oferecer brilho adicional, e lanolina, um umectante natural.

Guia de Mechas.

Um guia completo de mechas explicando as diferenças de cada uma delas.

A medida que  o verão se aproxima os pedidos de mechas no salão aumentam.  O bronzeado da pele realça as luzes no cabelo e muitas mulheres buscam um brilho a mais. Mas como explicar exatamente o efeito desejado, diante de tantos nomes e técnicas diferentes?

A verdade é que de tempos em tempos o mercado da beleza muda e surgem novas maneiras de se fazer mechas. As variadas técnicas  podem confundir a cabeça do cliente e até mesmo do profissional.

Saiba exatamente o que pedir para seu cabeleireiro.

BabylightsPode ser feito com a utilização de folha de alumínio ou mão livre. Pequenas mechas finas, dois tons mais claros de sua cor natural. Babylights nos lembrar o cabelo de crianças, mechas naturais que suavemente brilham com a luz do sol. 

babylight_Chrissy Teigen

Babylight

Highlight – Luzes:  As mechas podem ser estreitas, médias ou largas, feitas com a utilização de folhas de alumínio, começam a partir da raiz do cabelo com uma cor diferente da base. Fazem um efeito de brilho, iluminando o contorno do rosto. Ideal para quem quer clarear o cabelo gradativamente.

hilight

Highlight

Lowlights: Para quem não quer uma mudança dramática, ao invés de clarear como as luzes, a técnica mantêm o cabelo mais escuro usando dois tons de cores.
As mechas  são estreitas ou espaçadas de largura, causando uma aparência mais natural.

 

Low-Light-Hair-Color-5

Lowlight

Californianas: Uma das primeiras a atrair holofotes, continua entre uma das técnicas mais pedidas. Consiste no clareamento radical das pontas do cabelo, em degradê loiro ou em outras cores, dependendo do gosto da pessoa. Ideal para quem busca um look moderno e ousado.

Californiana

Ombré Hair: Muito confundida com as Californianas, ela se difere por ter uma iluminação  gradual da base mais escura, em direção as pontas. O procedimento é feito com ou folha de alumínio ou mão livre. A cor das mechas deve fazer um degradê esfumado, dando um efeito de cabelo iluminado pelo sol.

ombre kloe_kardashian

Ombré Hair

Sombré: O substituto para Ombré é quase a mesma técnica com a diferença nas gradações de cor. A diferença de raiz e as pontas não são mais do que 2 tons e as cores são mais quentes.

sombre1

Sombré

Ballayage: É feita apenas na parte superior da cabeça ou nas têmporas. Pode ser mechas largas ou finas. O efeito é geralmente suave, pois os destaques são mais sutis do que com uma técnica utilizando o papel alumínio. É uma ótima maneira de conseguir um cabelo mais natural, brilhante e descontraído. É mais fácil de manter também, uma vez que as raízes se misturam com o resto de seu cabelo à medida que crescem.

ballayage

Ballayage

Bioplastia ganha ampolas de tratamento intensivo.

 Um ritual de cuidado altamente eficaz.

cover-bioplastia-ritual

O tratamento Bioplastia Capilar Lowell recebe uma nova força com as poderosas ampolas Bioplastia Ritual Profissional.

Já na primeira aplicação, um efeito de recuperação imediato da raiz às pontas, que passa agora, a ter 3 passos no processo de cuidado e resgate dos fios.

A ampola Lowell Bioplastia Ritual Profissional, exclusiva para o uso do cabeleireiro, é formulada com o óleo de amla, um poderoso antioxidante rico em vitaminas, que previne o surgimento de pontas duplas, além de conferir alta hidratação, condicionamento, brilho e redução de frizz.

A ampola blinda o fio e interrompe a perda de massa, formando um filme antiporosidade, alinhando e fechando as escamas, devido a ação conjunta da nanopartícula de ceramidas que, por possuir baixo peso molecular, penetra com facilidade no córtex do cabelo.  O processo prepara o cabelo para receber o tratamento com o Creme Repositor de Massa que vai finalizar a reestruturação dos fios.

A linha home care Bioplastia, composta de shampoo e condicionador, também ganha uma ampola que potencializa o tratamento recebido no salão e garante uma reestruturação incomparável permitindo uma continuidade do tratamento em casa com uma resposta surpreendente na qualidade dos fios.

Com esse tratamento é possível reestruturar a fibra capilar interna e externa. É o único sistema que repõe a massa perdida dos cabelos, preenchendo o córtex e selando as cutículas. Peça para seu representante ou cabeleireiro.

Presente nos melhores salões!

 

O Sucesso do Lowell Trend 2015

Equipe técnica do Lowell Trend

Alvair Querido, Pedro Caporalle, Eduardo Borges, Lucas Amaral e Ana Paula Navarro fizeram parte da equipe técnica do Lowell Trend 2015

Agosto foi o mês dos super eventos. Consolidado como algo completo para os cabeleireiros, o Lowell Trend 2015 foi um sucesso de público em Poços de Caldas, São José dos Campos, Bauru e Ribeirão Preto.

Em cada cidade, um dia inteiro de atividades onde os embaixadores da marca e a equipe técnica Lowell compartilharam as últimas tendências em cabelo, apresentando de forma didática as novas técnicas em cortes, penteados e colorações.

Alvair Querido, gestor técnico da Lowell, comandou as apresentações e recebeu, como  participação especial, a farmacêutica da marca Paula Monteiro Lobato para um debate e dúvidas sobre o processo de alisamento Keeping Liss, linha Lowell Color e todos os tratamentos apresentados ao público.

Roldiney Dantas, Leandro Pires e Wilson Arado

Roldiney Dantas, Leandro Pires e Wilson Arado, embaixadores da marca, também fizeram parte da equipe técnica do Lowell Trend 2015

Leandro Pires, embaixador da Lowell, falou sobre estratégias de gestão em salões. Por também ser especialista em visagismo, abordou o conceito mostrando técnicas de cortes e colorações para cada tipo de rosto e personalidade.

Roldiney Dantas deu um toque de glamour com suas lindas modelos e figurinos. Mostrou passo a passo os truques e as técnicas para a construção de penteados despojados sem desprezar a aparência tradicional, uma característica do seu trabalho. Conseguiu um equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno.

Wilson Arado exibiu alternativas mais clássicas. Expert em loiras e penteados estruturados, trouxe ao palco a sofisticação das noivas e dos vestidos elegantes. Deu dicas para aproveitar melhor os produtos e obter um resultado mais eficiente, com qualidade e principalmente, segurança para o cliente e o profissional.

Entre uma pausa para o almoço e a continuação dos trabalhos, os participantes foram presenteados com kits de produtos Lowell e um super sorteio de três carrinhos auxiliares da Van de Veld em cada apresentação. “Foram dias especiais onde tivemos a honra de estar perto dos nossos parceiros e clientes, tão atentos e receptivos, uma grande realização do nosso trabalho”, resume Fabrizia Berbet, gerente de marketing da Lowell.